Correio Popular Notícia




Empresários discutem sobre negócios pela internet

Data da notícia: 02/07/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120703-152.jpg[/IMG] (Da Redação) Por que investir na Web? A resposta desta questão aconteceu durante palestra ?Mercado web e mobile: Uma visão Empreendedora sobre Negócios?, promovida na última quinta-feira (28), no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná). O facilitador foi o desenvolvedor Web/Mobile e analista de sistemas, Magnum Rocha, vindo exclusivamente de Manaus (AM) para prestar esclarecimentos a um grupo de empresários e profissionais do seguimento. Outros assuntos também foram abordados como o mercado de Tablets e Smartphones, e Negócios em Tecnologia da Informação (TI) na região Norte.
Segundo Magnum Rocha, a internet é vista como um mercado que cresce. As pessoas estão interessadas, fazem compras, querem encontrar as empresas e seus produtos. São mais de dois milhões de acessos diários. O faturamento no ano passado ultrapassou a marca dos R$ 28 milhões. ?As redes sociais são grandes incentivadoras, por exemplo, o Facebook que tem suas páginas, e ainda o Google Plus, ainda existe o Twitter. Cada um com suas funcionalidades. Porém, nada substitui um site?, lembrou.
Para Rocha, não há resistência com relação aos sistemas e sim falta de conhecimento. ?Empresários perdem vendas para empresa de outro Estado por não possuir um endereço na Web, e com isso, seus potenciais clientes acabam por adquirir um produto virtualmente. A Vtrine.com quer auxiliar o comércio legal para evitar esse prejuízo?.

ADESÃO - ?É interessante, uma palestra que vem nos trazer uma nova tendência no mercado e 'abrir' os nossos olhos. Por trabalhar no ramo de automação, já temos alguns investimentos e nossos clientes têm essa necessidade. Queremos sim integrar esse sistema?, confirmou o empresário, Luciano Rodrigo da Silva.
O sócio proprietário da Vtrine.com, Nelson de Oliveira Neto, destacou que a função da empresa é auxiliar, através da parceria com a CDL oferecer às micro e pequenas empresas, formatação e execução de um projeto de aplicativo para atender empresários interessados. ?Podemos fomentar essa área de tecnologia com novas possibilidades de negócios em Rondônia. O lançamento deve ocorrer em 60 dias?, disse.
?É uma oportunidade de preencher um espaço livre e que podemos ter grande aceitabilidade?, concluiu Sílvia Moreira, gerente da CDL. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1543 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.